Perguntas Frequentes

A quem se destina esta solução?

As soluções Webipack foram desenvolvidas para qualquer tipo de negócio e podem adaptar-se a todo o tipo de necessidades de quem procura ter um website apelativo, profissional, optimizado para os motores de busca e dispositivos móveis, a preços bastante competitivos.

O que fazer para iniciar?

Bastará escolher o design de website que mais lhe agradar e que se adapte às necessidades do seu negócio na nossa secção Designs. Preencha o Formulário de Subscrição, proceda ao pagamento e está tudo a postos para ter o seu novo website! A nossa equipa irá entrar em contacto para iniciar o processo de personalização do seu novo website, com o seu logótipo e cores. Será então enviado um e-mail para si com os seus dados de acesso à sua área reservada como Administrador do site.

Como faço Login no Meu Site?

A nossa equipa enviará para o seu e-mail os dados de acesso à sua área reservada e assim poderá aceder ao backoffice do seu novo website na página de LOGIN que lhe será indicada.

Note que o Webipack é uma rede de websites pelo que utilizamos a função de “Single sign-on(SSO) para facilitar o inicio de sessão.

O que é SSO?

“Single sign-on(SSO) é um processo de autenticação de sessão/utilizador que permite a um utilizador iniciar sessão (login) apenas com um nome de utilizador/senha únicos para aceder a vários sistemas/websites da mesma rede. O processo autentica o utilizador para todos os sistemas/websites aos quais lhe foi dada permissão ou onde se tenha registado, não sendo necessário iniciar sessão várias vezes.

Qual a duração da minha Subscrição?

As Subscrições Webipack possuem um ciclo de pagamento Mensal ou Anual, cobrados automaticamente em ambiente seguro no seu Cartão de Crédito ou conta do Paypal ou Paymill.

É necessário susbcrever um serviço de alojamento/hosting?

Não! A sua Subscrição já inclui um alojamento profissional de categoria mundial, o que permite disponibilizar o seu novo website no endereço .com ou .net que escolher.

Já tenho um domínio personalizado. Posso usar?

Claro que pode! Se já tem um domínio para o seu novo website registado noutro fornecedor, indicaremos as instruções necessárias para o poder utilizar com o nosso serviço.

Posso ter contas de e-mail associadas ao domínio do meu website?

Sim! Basta subscrever o serviço adicional de contas de e-mail pelo número de contas de que necessita e proceder ao pagamento. Serão então enviados para o seu e-mail os dados de configuração das contas.

O meu website pode conter nomes de páginas/categorias diferentes das que apresentam nos Designs?

Sim pode! Todos os conteúdos apresentados nos nossos designs são apenas para demonstração e podem ser alterados por si na sua área reservada, utilizando o sistema de gestão de conteúdos do seu website.

Quem publica os conteúdos iniciais no meu website?

Quando lhe forem enviados os dados de acesso à área reservada do seu novo website poderá alterar todos os conteúdos através do sistema de gestão (backoffice). Mas se nos fornecer a estrutura de navegação pensada para o seu website a nossa equipa publicará a estrutura de páginas e categorias, preparando a base do seu website.

Se não tiver disponibilidade para publicar os primeiros conteúdos do seu website, a nossa equipa também poderá substituir nessa tarefa. Basta subscrever o serviço adicional de Publicação de Conteúdos, efectuar o pagamento e enviar-nos por e-mail os textos e fotografias a publicar.

Subscrevi um site Webipack hoje. Quando posso lançar o meu projecto online?

No prazo de 48 horas após confirmação do pagamento da subscrição estaremos preparados para lançar o seu novo website. Basta que nos confirme essa decisão.

Posso cancelar a minha subscrição a qualquer momento?

Teremos muita pena que o faça…. mas poderá cancelar a sua subscrição a qualquer momento, acedendo à sua conta no site do Webipack onde procedeu inicialmente à subscrição dos serviços.

Note que não haverá qualquer devolução de pagamentos efectuados caso cancele a sua subscrição antes do prazo de renovação da mesma.

Onde posso recorrer se precisar de ajuda?

A nossa equipa de Helpdesk estará sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida. Poderá enviar-nos a sua questão para o e-mail helpdesk@webipack.pt

Responderemos a todas as mensagens recebidas com a maior brevidade.

Dispomos também de atendimento em tempo real através do nosso Chat, para questões comerciais, disponível das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira. O nosso Chat está disponível no nosso website Webipack clicando no respectivo botão que se encontra no final de cada página.


A leitura desta página de Perguntas Frequentes não dispensa a leitura dos nossos Termos e Condições.

Browser não suportado

Infelizmente o seu browser não é suportado.

Recomendamos a actualização para uma versão recente de qualquer browser moderno, tais como o Google Chrome, Firefox ou Internet Explorer.